Busca

Notícias

Início » Notícias » Turma de confeiteiro do Pará Profissional realiza degustação em Santarém
conteúdo principal

Turma de confeiteiro do Pará Profissional realiza degustação em Santarém

07/02/2018

No dia 6 de fevereiro, em Santarém, os alunos do curso de Confeiteiro do Programa Pará Profissional realizaram um “Café Colonial” como projeto que integra a aprendizagem da turma. Na ocasião, ocorreu a degustação de sucos, salgados, doces, bolos e tortas para parceiros, empresários e funcionários da unidade executora do curso no município, o Senac. O objetivo do evento foi apresentar os dotes culinários dos alunos adquiridos durante os quatro meses de curso com carga horária de 300h/a.

Os alunos ainda apresentaram os produtos produzidos, falaram sobre o curso prático, contaram sobre o surgimento do Café Colonial, cuja origem se deu na Alemanha e ganhou espaço nas cidades do estado do Rio Grande do Sul.

O Secretário de Turismo de Santarém, Diego Pinho, considerou que os produtos produzidos são de ótima qualidade e os alunos demonstraram estarem aptos para ingressar no mercado de trabalho. “Agora é se dedicar e correr atrás de empresas que precisam de mão de obra capacitada e até mesmo montar o seu próprio negócio”, destacou.

Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Oeste Para (Sipcop), Tânia Lopes, “o Programa Pará Profissional, mais uma vez, demonstra o compromisso de qualificar as cadeias produtivas com qualidade e seriedade, esperamos que mais cursos sejam ofertados para o setor da panificação que só tem a ganhar com essas capacitações”, ressaltou.

A turma agora se prepara para receber o certificado de conclusão de curso na em breve, juntamente com os alunos dos cursos de Pizzaiolo, Assistente em Administração Portuária e Técnicas de Atendimento e Recepção, realizados no município.

Texto e fotos: Carlos André (Coordenador do Projeto CASA BRASIL)