Busca

Notícias

Início » Notícias » Emater e Sectet se reúnem para definir sobre cursos para agricultores familiares
conteúdo principal

Emater e Sectet se reúnem para definir sobre cursos para agricultores familiares

10/01/2018

Com o apoio estratégico da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), agricultores familiares que trabalham com cadeias produtivas-chave da economia paraense serão qualificados não só em termos de tecnologia agrícola e veterinária, mas também sob a perspectiva de negócios e empreendedorismo, a partir do Pará Profissional, programa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet).

Uma reunião na manhã desta quarta-feira (10) com o diretor de educação profissional e tecnológica da Sectet, Luís Blasques,.encaminhou um projeto-piloto, cuja definição a Emater deve apresentar ainda este mês à Sectet, considerando metodologias, saberes do campo e possíveis gargalos operacionais.

"O projeto-piloto tem como base as nove cadeias produtivas que a Emater já trabalha pelo Pará 2030 e o próprio Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural Pública [Proater]. São todos programas de Governo do Estado integrados", resume o coordenador técnico da Emater Celso Puget.

"O Pará Profissional é uma política consistente e eficaz de formação profissional e tecnológica em todas as regiões paraenses, que incentiva as importâncias as da Amazônia, como cacau e mandioca. O objetivo é orientar em todas as fases, da produção à comercialização", aponta Luis Blasques.

Texto e foto: Ascom/Emater