Início » Notícias » Alunos de São Miguel do Guamá são certificados pelo Pará Profissional

Alunos de São Miguel do Guamá são certificados pelo Pará Profissional

24/01/2018

Nesta terça-feira (23), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) realizou, em São Miguel do Guamá, a primeira certificação do ano aos alunos de duas turmas do Programa Pará Profissional. No total, foram certificados 17 concluintes do curso de Serviço de Garçom e Garçonete e 15 alunos do curso de Porteiro e Vigia. Os cursos tiveram o Senac como unidade executora.

Na oportunidade, a servidora da Secretaria, Priscila Modesto, explanou sobre o programa que é um dos instrumentos de combate à desigualdade interregional no Estado por meio da qualificação profissional da mão de obra local. Ela ainda aproveitou para realizar o levantamento das demandas, junto ao público presente, de novos cursos a serem oferecidos na região.

O Programa Pará Profissional, instituído pela Lei no. 8.427, de 16 de novembro de 2016, coordenado pela Sectet, já havia certificado 1.990 pessoas até o final de 2017. A expectativa da Secretaria para o primeiro semestre deste ano é a de que esse número chegue a 5 mil.

Texto: Fernanda Graim (Ascom/Sectet)