Busca

Notícias

Início » Notícias » 1º Congresso Paraense de Tecnologia, Educação e Inovação será realizado em Belém
conteúdo principal

1º Congresso Paraense de Tecnologia, Educação e Inovação será realizado em Belém

04/10/2017

O GEG Belém realiza, nos dias 13, 14 e 15 de outubro de 2017, a 1ª edição do COPATEI (Congresso Paraense de Tecnologia, Educação e Inovação). O evento tem como objetivo integrar a comunidade acadêmica com profissionais do mercado e empresas de tecnologia, por meio da apresentação e discussão de assuntos ligados ao desenvolvimento tecnológico.

O COPATEI é um evento sem fins lucrativos que unifica a comunidade de tecnologia- estudantes, tecnólogos, pesquisadores, professores, especialistas e empresários- na missão comum de compartilhar informações dos mais diversos campos do conhecimento.

O Congresso será realizado anualmente e tem a expectativa de atrair mais de 600 visitantes nessa primeira edição, que é aberta ao público. Os inscritos participarão de Exposição Tecnológica, Atividades Culturais, Painéis Temáticos, Simpósio de Iniciação Científica e Tecnológica.

Palestras serão proferidas sobre diversos temas, tais como: Informação e Comunicação, Gestão e Negócios, Infraestrutura, Hospitalidade e Lazer, Controle e Processos Industriais, entre outros. Além disso haverá workshops, minicursos e apresentações culturais.

Em todos ocorrem apresentações e debates, é a grande oportunidade para que as Empresas interajam com Fornecedores, Especialistas e Estudantes que atuam nos Mercados de produtos e serviços relacionados à Tecnologia.

No segundo dia de evento, a partir das 14 horas, o diretor de Educação Profissional e Tecnológica da Sectet, Luís Blasques, fará uma exposição sobre o Programa Pará Profissional, coordenado pela Secretaria. A programação completa do evento está disponível em www.copatei.com.br .

Texto: Organização do evento (com informações da Ascom/Sectet)